Casa Educativa da Marioneta – Teatro Miniatura

O tema da oficina da Casa Educativa da Marioneta de fevereiro é o "Teatro Miniatura" - uma oficina teatral, lúdica e pedagógica que permite entrar no mundo do teatro das marionetas em miniatura.

Quer seja a partir das antigas máquinas fotográficas à la minute que deram origem no Brasil ao teatro "lambe lambe", quer seja à descoberta dos teatros mais pequenos do mundo, a intenção é a de passarmos pelo processo de idealização da história, construção de marionetas, cenografia e teatralização de um pequeno espetáculo.

O objetivo é o de recorrermos a materiais acessíveis, muitas vezes reutilizando e reciclando para que de forma independente possam voltar a ter esta experiência em casa, no espaço escolar ou no grupo de teatro.

As inscrições, obrigatórias e para maiores de quatro anos (acompanhado por um adulto), deverão ser efetuadas pelo e-mail cultura@cm-gondomar.pt.