Casa Educativa da Marioneta – Zingarelhos e Outros Brinquedos Óticos II

A proposta que lhe trazemos neste que é o último workshop de 2020 da Casa Educativa da Marioneta é "Zingarelhos e Outros Brinquedos Óticos II” - Oficina de Cinema de Animação e Brinquedos Óticos, pela realizadora de filmes de animação, ilustradora e ceramista Joana Nogueira, numa produção do Teatro e Marionetas de Mandrágora em parceria com o Município de Gondomar.

Devido às restrições causadas pela pandemia da COVID-19, esta atividade é disponibilizada exclusivamente online, nesta página.

Sinopse
Já pensaste em animar os teus desenhos? Nesta oficina vais criar uma sequência de animação recorrendo à técnica tradicional do desenho a desenho e a construir uma maquineta que cria a ilusão do movimento.
Vamos compreender como se processa a imagem em movimento, criando um ciclo de imagens.

Materiais necessários

Quem não tiver acesso aos KITs pode realizar a oficina e para tal apenas terá de imprimir os ficheiros necessários para o "BRINQUEDO ÓTICO".

Faça o download dos ficheiros aqui.