Concurso Nacional de Leitura

Gondomar participa, uma vez mais, no Concurso Nacional de Leitura, com o objetivo de estimular a leitura, enquanto prática de conhecimento e de lazer entre os jovens, e dar a conhecer autores de língua portuguesa e estrangeira de diversas gerações e estilos literários.

Nesta 12.ª edição do concurso, em que participam alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Secundário de Gondomar, as provas versarão sobre “Espanta-Pardais”, de Maria Rosa Colaço (1.º ciclo), “O caderno do avô Henrich”, de Conceição Dinis Tomé (2.º ciclo), “Os livros que devoraram o meu pai”, de Afonso Cruz (3.º ciclo) e “As intermitências da morte”, de José Saramago (Secundário).

Na fase concelhia de Gondomar do concurso realizar-se-ão três provas, uma escrita e duas orais (argumentação e leitura).

Das 14 às 17.30 horas

Biblioteca Municipal de Gondomar "Camilo de Oliveira"