Corações rasgados

O espetáculo de marionetas "Corações rasgados" apresenta-se, em Gondomar, nos dias 11 e 12 de março, pelas 21.30 horas, na Casa Branca de Gramido. Os bilhetes têm um custo de 3 euros e podem ser adquiridos no Auditório Municipal de Gondomar e na Casa Branca de Gramido.

Sob a direção artística de Clara Ribeiro, da Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, o espetáculo conta como apoio do Município de Gondomar e da Direção-Geral das Artes-Ministério da Cultura. Interpretado por Clara Ribeiro e Ana Maria Pinto, a peça tem a duração de uma hora e dirige-se a maiores de 12 anos.

O projeto "Corações rasgados" arrancou em janeiro de 2019, com a realização de laboratórios de experimentação cénica para jovens e mulheres, dando agora origem a esta nova criação.

Sinopse:

O espetáculo "Corações rasgados" coloca o espetador numa relação íntima com a criação. Diversas personagens femininas vão, no bairro da "boa esperança" desfilando e partilhando as suas angústias, as suas perdas e os seus medos. Viajamos por este bairro como espetadores de muitas vidas que teimam em ser confrontadas com um mal comum, os maus tratos.

Mas o espetáculo é também musical, poético e repleto de imagens que nos conduzem ao questionamento sereno e participativo. São estes os momentos em que todos devemos refletir em coletivo, enquanto sociedade. A marioneta é nada mais que a ferramenta artística que nos transporta.