Croydon Youth Orchestra

Directamente do Sul de Londres, esta jovem orquestra reúne os melhores alunos de todas as escolas de Croydon, que desde muito cedo escolhem um instrumento musical para complementar a sua educação. Mas para esta prestigiada orquestra juvenil, com músicos entre os 12 e os 18 anos de idade, esta ocupação é levada com muito esforço e empenho, muitos deles aspirando seguir para universidades ou escolas superiores de música.

O Lugar do Desenho tem o privilégio de receber 49 dos 80 membros da Croydon Youth Orchestra num concerto dirigido pela Maestrina Bronia Parry, formada pela King's College e pela Guildhall School of Music, ambas em Londres, passando o seu percurso pela Orquestra Gulbenkian onde foi fagotista.

Nos últimos anos, esta orquestra já passou pela Bélgica, Croácia, Holanda, África do Sul, Alemanha, Praga e Lisboa mas confessam-se ansiosos por visitar pela primeira vez o Norte de Portugal.

Aproveite o jardim da Fundação Júlio Resende enquanto desfruta de um concerto único com um repertório muito eclético – desde Purcell a Piazolla, até Neil Diamond ou Pharrell Williams.

E não se esqueça de beber um chá tipicamente inglês bem gelado, enquanto aprecia a paisagem e a música.

16 horas.

Fundação Júlio Resende e Município de Gondomar