Dia do Animal

A Câmara Municipal de Gondomar dinamiza, de 6 a 9 de outubro, a Semana do Animal na Quinta do Passal, com atividades diárias para crianças que sensibilizam para os cuidados a ter com os animais de estimação.

A parceria com os Bombeiros Voluntários de S. Pedro da Cova e a Brigada Cinotécnica da GNR vai permitir demonstrar as capacidades de busca e salvamento de cães treinados, em situações de investigação operacional.

O Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Gaia escolheu novamente a Quinta do Passal para libertar uma águia-de-asa-redonda, espécie de ave rapina diurna mais abundante em Portugal, sensibilizando o público para as principais causas de ferimento/abate destes animais selvagens no seu habitat.

O CROAG- Centro de Recolha Oficial de Animais de Gondomar continua a sua missão de sensibilizar para a adoção responsável de cães e gatos, evitando o abandono destes animais na via pública. Para conhecer os animais disponíveis para adoção, consulte o blog ou facebook do CROAG.

Caso pretenda participar nas atividades em agenda inscreva-se no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal.