Dia Internacional da Mulher

No âmbito das celebrações do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Vereadora de Cidadania e Participação, Aurora Vieira, deixa uma mensagem que visa assinalar a data.

Num ano em que enfrentamos a pandemia por COVID-19 e nos encontramos em confinamento, o Município de Gondomar suspende a habitual celebração do Dia da Mulher com ações de rua (nomeadamente com a oferta de flores), mas não pode deixar de assinalar e de falar sobre este dia.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) apenas em 1975, o Dia Internacional da Mulher pretende relembrar as conquistas políticas e sociais, mas visa também a reivindicação pela igualdade de direitos. As suas origens remontam às manifestações de operárias de uma fábrica de têxteis em Nova Iorque, no ano de 1857.