Encontros com o Parque – 4ª edição

Os "Encontros com o Parque" arrancam a 2 de junho com as Jornadas «Parque das Serras do Porto - o conhecimento como ferramenta de gestão», que decorrem no Auditório Dr. António Macedo, em Valongo, e contarão com a participação da Vereadora Cláudia Vieira, em representação do Município de Gondomar.

No mesmo dia, no final das jornadas, será apresentado o livro comemorativo dos cinco anos da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto.

Destaque, ainda, para a programação do dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, com o lançamento da exposição itinerante "Traços de Biodiversidade" e do lançamento da Web App da Rede de Percursos Pedestres do Parque das Serras do Porto. Ao final da manhã, realiza-se ainda uma Caminhada pelo Trilho de Belói.

O evento «Encontros com o Parque» resultou do processo participativo de elaboração do Plano de Gestão do Parque das Serras do Porto, que decorreu entre fevereiro e junho de 2018 e envolveu cerca de duzentas pessoas, tendo como objetivo reunir num mesmo programa as ações propostas pelos intervenientes, tendo sido realmente extraordinário o envolvimento cívico em torno da valorização desta paisagem protegida regional.

Nesta 4ª edição, todo o programa foi desenhado de forma participativa, reunindo e articulando as sugestões forças vivas que muito têm contribuído para a construção deste projeto comum.

Aproveite a oportunidade e parta à (re)descoberta da Paisagem Protegida Regional do Parque das Serras do Porto!

Mais informações e inscrições em www.serrasdoporto.pt.