Encontros com o Parque – 1 ª edição

O processo participativo do Plano de Gestão do Parque das Serras do Porto aproxima-se do seu final. Foram quatro meses de grande envolvimento da comunidade, com várias sessões de trabalho visando construir uma agenda comum para o Parque e uma ação comum pelo Parque. Foi um processo de uma enorme intensidade e riqueza e de revelação do enorme potencial coletivo da comunidade dos municípios de Gondomar, Paredes e Valongo.

Para encerrar este ciclo participativo realiza-se, no próximo dia 30 de junho, a primeira edição dos ENCONTROS COM O PARQUE, evento que resulta do processo participativo em curso e que reúne, num só dia, diversas iniciativas que foram propostas e serão dinamizadas pelas pessoas que se têm envolvido neste processo, de forma colaborativa, num exemplo invulgar de cidadania ativa.

As ações terão lugar em vários pontos do território e incluirão caminhadas, limpeza de resíduos, controlo de espécies invasoras, sensibilização, contacto com o património e as tradições, atividades desportivas, intervenções artísticas, entre outras.

Pelas 17 horas, no Parque de Lazer da Santa Justa, decorrerá a concentração de todos os intervenientes, para um momento simbólico de celebração do Parque e da participação pública que tem motivado, terminando com um piquenique partilhado para convívio entre todos.

Poderá consultar o programa detalhado no site www.serrasdoporto.pt e fazer a sua inscrição através do seguinte link. Se quiser acompanhar o processo de preparação e celebração da festa pode fazê-lo no grupo ou no evento Facebook