EUSOUDIGITAL – Inscrição de alunos e mentores

O EUSOUDIGITAL é um programa que tem como objetivo promover a capacitação digital de 1 milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023, através de uma rede de mais de 30 mil voluntários, apoiados em mais de 1.500 Centros a nível nacional. A iniciativa junta o Estado Português através da estrutura Missão Portugal Digital, a Caixa Geral de Depósitos e o MUDA - Movimento pela Utilização Digital Ativa, sendo co-financiado pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.

As inscrições no programa podem ser feitas na condição de aluno e de mentor.

As inscrições para alunos são destinadas a adultos com idade igual ou superior  a 45 anos que queiram aprender a utilizar competências básicas na Internet, como por exemplo navegar e fazer pesquisas em motores de busca, aceder ao e-mail, a redes sociais e aprender a interpretar normas de privacidade e segurança.

As inscrições para mentores são destinadas a todos os voluntários que, com as suas competências digitais, pretendam ajudar os alunos. Desta forma, são incentivados a aprender o quê e como devem ensinar, ao mesmo tempo que valorizam o currículo. No fim, é disponibilizado um certificado pelo apoio a esta missão de âmbito nacional.

Centro EUSOUDIGITAL de Gondomar

Inaugurado a 27 de junho de 2022, o Centro EUSOUDIGITAL de Gondomar permite garantir o compromisso assumido com os gondomarenses no apoio à concretização da inclusão e literacia digital, com o objetivo de assegurar que todos têm as mesmas oportunidades no acesso ao mundo digital.

O Centro EUSOUDIGITAL de Gondomar tem um carácter itinerante, indo ao encontro das pessoas maiores de 45 anos de idade e sendo materializado na proximidade das necessidades identificadas. A frequência nas sessões do Centro é gratuita.

As inscrições podem ser feitas nas seguintes modalidades:

• Pelo site EUSOUDIGITAL
  • Através do contacto com a Divisão de Cidadania e Participação do Município de Gondomar
    • E-mail: cidadania@cm-gondomar.pt
    • Contacto telefónico: 224 660 500

Será disponibilizada nesta página informação relativa à realização das sessões.

Documentos EUSOUDIGITAL