“Falar de cancro”

Na próxima segunda-feira, em Gondomar, todos vão “falar de cancro”. Trata-se de uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) em associação com a Câmara Municipal de Gondomar que, através de uma parceria com o Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa, vai alertar e sensibilizar a comunidade para a importância de “falar do cancro” como a melhor forma de lutar contra ele.

Entre as 10 e as 17 horas do próximo dia 28, e em articulação com a Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Porto, é oferecida a todos quantos queiram passar pelo Hospital-Escola Fernando Pessoa alguns rastreios (glicémia, colesterol, tensão arterial, condição física), bem como a possibilidade de análise a lesões precursoras de cancro na pele (projeto CSI - Cancro Sob Investigação, da responsabilidade da LPCC - NRN).

Das 10 às 17 horas.

Liga Portuguesa Contra o Cancro em colaboração com a Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com o Hospital-Escola Universidade Fernando Pessoa