Festival da Juventude 2019

O Festival da Juventude de Gondomar teve a sua primeira edição em 2016 e, desde então, tem vindo a afirmar-se como o maior evento do Município especialmente dirigido ao público jovem.

O Festival da Juventude pretende ser um marco no planeamento cultural e juvenil do Município cujo programa é constituído por concertos com nomes consagrados na cena musical portuguesa, sem esquecer os jovens artistas locais emergentes e outras atividades de animação. Esta iniciativa tem parte da sua génese no Conselho Municipal de Juventude, o que motiva e estimula "per si" a realização de parcerias e de projetos de trabalho em rede com o movimento associativo juvenil local.

Este ano as atuações principais estão a cargo de Piruka, no dia de abertura do evento, sexta-feira, dia 26, pelas 22 horas, e de Bárbara Bandeira, no sábado, dia 27, também às 22 horas. No dia 27 o programa contempla ainda, de manhã, atividades desportivas, integradas na programação do “Verão Desportivo 2019”, e, na parte da tarde, um espaço dedicado às artes urbanas – o “Back to Basics” – com demonstrações de graffitis e de body paint, meeting de dança hip hop, breakdance e rap.

Aparece, a entrada é livre!