Fides – Encontro com a sua história

O Fides-Orfeão de Valbom vai celebrar este ano o seu 33.º aniversário.

Para registar esta data, o Fides vai realizar, na Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira, de 1 a 15 de dezembro, uma exposição e o lançamento de um livro com o título “Fides-Encontro com a sua História – 33 Anos ao Serviço da Cultura e do Desporto”.

A exposição e o livro abordam os acontecimentos mais marcantes desde a sua fundação até aos nossos dias, relatando episódios bastante interessantes no campo cultural, desportivo e sobretudo humano, de jovens que, com a vontade de ocupar os tempos livres, deram origem a uma associação dinâmica, moderna e com grande capacidade de realização.

Em conjunto com o livro será editada uma litografia, numerada, da autoria do Mestre Júlio Resende, oferta em vida ao Fides-Orfeão de Valbom e que foi criada especialmente para servir como cartaz de um Encontro de Música Coral em 1986.

Será apresentado o hino oficial do Fides, “Divina Alvorada”, com poema de Castro Reis e música de Vitor Bertocchini.