Gondomar é o anfitrião nacional do Dia Mundial do Coração

Por iniciativa da Federação Mundial do Coração, no próximo dia 29 de setembro assinala-se o Dia Mundial do Coração.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro daquela instituição, tem a incumbência de dinamizar as atividades do Dia Mundial do Coração em Portugal. O principal objetivo desta iniciativa é reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

Neste Dia Mundial do Coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com diversas entidades, pretende mobilizar a população portuguesa para a participação em atividades físicas e desportivas, promovidas pelas Câmaras Municipais e por outras entidades locais.

Este ano, o Município de Gondomar é palco nacional das comemorações do Dia Mundial do Coração, pelo que a Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, vai desenvolver um conjunto de eventos alusivos a esta iniciativa, no próximo dia 27, podendo a população fazer rastreios cardiovasculares, na Praça do Cidadão, em S. Cosme, entre as 9.30 e as 12.30 horas.

O ponto alto das iniciativas será no dia 29 de setembro, em que os munícipes poderão realizar rastreios de saúde, a partir das 9.30 horas, e participar numa Mega Aula de Ginástica às 11 horas, no Parque Urbano de Rio Tinto, no final da qual se irá efetuar o registo fotográfico dos participantes através da constituição um coração humano.
Estão tod@s convidad@s. Dê Vida ao seu coração!