Igualdade é Desenvolvimento

No dia 24 de outubro comemora-se o Dia Municipal para a Igualdade, evento desenvolvido no âmbito da promoção da cidadania, com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e da ANIMAR, sob o mote “Igualdade é Desenvolvimento”, e ao qual o Município de Gondomar se associa.

O dia é assinalado a nível nacional ao longo de toda a semana por várias iniciativas com o objetivo de sensibilizar para as temáticas da igualdade de oportunidades e da não discriminação, em razão do género, raça ou origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade, ou orientação sexual, em todos os domínios, económico, social, cultural, e familiar.

Neste âmbito, o Município de Gondomar, na perspetiva da construção de uma cidadania mais ativa, irá promover as seguintes iniciativas:
24 de outubro – Sensibilização de jovens para as temáticas da igualdade de oportunidades e da não discriminação no acesso à saúde, à educação e ao emprego, em parceria com a Amnistia Internacional – EB 2,3 de Jovim e EB 2,3 de São Pedro da Cova.
28 de outubro – Sensibilização de jovens para a temática da Igualdade de Género com a apresentação do teatro “Mariana Num Mundo Igual” – EB 2,3 de Rio Tinto”.