Metropolis Digital

Nasceu" em maio de 2009 o novo espaço virtual da Câmara Municipal de Gondomar. Apostando numa total renovação de apresentação, dinâmica, conteúdos e serviços, o novo sítio da Câmara Municipal de Gondomar – que mantém a mesma morada, em www.cm-gondomar.pt – aparece como resultado de uma candidatura ao POS-C (Programa Operacional Sociedade do Conhecimento).

Trata-se de um projeto que ainda está a receber melhorias e constantes modificações. Sempre para melhor. E para melhor servir os Gondomarenses.

Representando um investimento que ultrapassa meio milhão de euros, o projeto “Metropolis Digital” conta com a participação da PRIMUS (como entidade executora) e dos municípios de Gondomar, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

No âmbito deste projeto, no que concerne ao investimento feito em Gondomar, foram adquiridos equipamentos e serviços para uma nova – e mais forte! – aposta em:

Serviços on-line – com a disponibilização aos munícipes, na Internet, de um vasto conjunto de serviços (desde consulta de processos, preenchimento de documentação ou envio de requerimentos);
Página Internet;
Rede Intranet – criação de uma rede interna, entre os diversos setores, serviços e espaços físicos da Câmara Municipal de Gondomar, partilhando, em simultâneo, recursos e informatizando novos departamentos;
Rede de Banda Larga – melhorar e criar novas infraestruturas de redes, substituindo alguns equipamentos informáticos já obsoletos.
Trata-se de um forte investimento tecnológico – e informativo – que tem como destinatários prioritários todos os Gondomarenses. Com esta nova plataforma de contacto com os internautas do concelho, país ou mundo, cada vez mais se justifica a promoção da frase: “Gondomar, Coração de Ouro”. Ainda que, agora, um coração um pouco mais informatizado.

... em www,cm-gondomar.pt