Música em Família – Duo XL

Com a beleza do rio Douro como pano de fundo e a Casa Branca de Gramido como mestre-de-cerimónias, o ciclo de concertos “MÚSICA EM FAMÍLIA” prossegue no próximo domingo com um momento musical lúdico e didático a toda a família, dos miúdos aos graúdos.

Conforme o prometido – tornar a manhã do terceiro domingo de cada mês mais leve, alegre e reconfortante – propomos agora o Duo XL, constituído por Sérgio Carlino (tuba) e Telmo Marques (piano).

Projeto de características singulares, resultante da excelente cumplicidade entre os dois músicos!

Com o primeiro CD editado pelas editoras Afinaudio (Portugal) e na Octavia Records, Inc. (Japão), apresentado em julho de 2014 num recital no auditório da Escola Superior de Música da Catalunha (Barcelona), disco esse dedicado à música de vários compositores portugueses, o duo interpreta obras originais escritas e dedicadas ao projeto, composta por compositores de várias nacionalidades, tais como: Telmo Marques, Carlos Azevedo, Bernardo Sassetti, Filipe Raposo, Luís Cardoso, Ângela da Ponte, António Pinho Vargas, Daniel Moreira, Filipe Melo, Daniel Bernardes, Eurico Carrapatoso, Paulo Perfeito, João Grilo, (Portugal), Jerry Grant, Howie Smith, Mike Forbes, Ben McMillan e Tim Higgins (EUA), Daniel Schvetz (Argentina), Paul Terracini (Austrália), Didier Goret e Mico Nissim (França).

O duo tocou na noite de Gala da Japan Band Clinic 2012, no Grande Auditório do Centro Cultural da cidade de Hamamatsu para uma plateia composta por cerca de 2000 pessoas, tendo efetuado também recitais no Grande Auditório da Yamaha Corporation, em Ginza, Tóquio e na cidade de Osaka, no Auditório do Conservatório de Santiago de Compostela (Galiza – Espanha). Em 2013, apresentou-se em recital na cidade de Reiquejavique (Islândia) inserido no Festival BrassBylba, na Eslovenia, no Grande Auditório do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha - CCC, na Escola Superior de Música Artes e Espetáculo (ESMAE) do Instituto Politécnico do Porto. Em 2014 o duo apresentou-se no Auditório da Covilhã – MOAGEM, no Cineteatro de Alcobaça, concerto inserido no Festival Cistermúsica, na Eslovénia e no Auditório do Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro.

Apresentou-se ainda em 2016 na Sala 2 da Casa da Música, Porto onde se estreou em versão de XL Trio com Jeffery Davis no vibrafone, estreando obras originais, escritas e dedicadas ao trio pelos compositores Paulo Perfeito, Jeffery Davis e Telmo Marques, no Auditório da ESMUC em Barcelona, recital inserido na Conferência da Associação Espanhola de Tubas e Bombardinos (AETBY). Em 2018 o duo apresentou-se no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC) e na Grande Sala do Theatro Circo em Braga.

Preparam neste momento o segundo registo discográfico assim como uma digressão nacional.

A entrada é livre