Noites de verão 2019

10 AGOSTO, 21h45

Abaporu
Abaporu, tela da artista brasileira Tarsila do Amaral pintada em 1928 e um dos grandes ícones do Movimento Antropofágico, faz referência à influência da cultura estrangeira na arte brasileira, sendo absorvida e abrasileirada e passando a traduzir a essência cultural do Brasil. E é nessa atmosfera de "abrasileirar o estrangeiro" que a cantora brasileira Tamy Rodrigues, o guitarrista checo Martin Pridal e o percussionista Saulo Giovaninni se propõem a explorar um bocadinho da riqueza da música brasileira testando novas sonoridades, misturando  influências externas à sua maneira e convidando seus "sentires" a se materializarem e a se fundirem em um só: o "Abaporu".

Um concerto regado a bossas, sambas e latinidades diversas, com pitadas de jazz e arranjos que prometem boas surpresas aos ouvidos atentos.

24 AGOSTO, 21h45

Luca Argel
Em formato simples e intimista, Luca Argel envolve o espetador numa trama de histórias cantadas, que atravessam registos que vão da ternura ao humor.

Através de uma voz suave e sempre acompanhado de sua pequena guitarra, e por vezes até de inusitados instrumentos domésticos, como a caixinha de fósforos, o repertório consiste maioritariamente em temas originais de seus dois últimos discos, Conversa de Fila e Bandeira, assim como algumas versões de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque.