O Aprendiz de Feiticeiro

Atelier Ciência Divertida dirigido a crianças e jovens dos 4 aos 14 anos e famílias, limitad0 a 15 inscrições

Dinamização: Diverespaço

Inscrições - https://goo.gl/forms/33F6aEVSyl7PPpRX2

Este é um programa que vai até junho com atividades mensais diferentes. Vamos atualizando mensalmente com o tema e imagens respetivos num cartaz de base comum.

Uma aventura no mundo mágico da feiticeira MixMagic que desafia os participantes para fazerem poções mágicas muito antigas, do tempo dos Grandes Sábios do Pântano. Resolve desafiar o seu amigo Super Cientista, que tem sempre uma explicação científica para tudo, a estar muito atento e explicar estas poções mágicas a si e aos restantes participantes. Mas afinal é Ciência ou Magia?

O atelier Ciência Divertida, a realizar no terceiro sábado de cada mês, tem como objetivo despertar a curiosidade das crianças para o mundo da Ciência, realizando com elas um conjunto de atividades práticas divertidas e, ao mesmo tempo, educativas, envolvendo os pais, procurando, ao mesmo tempo, que as crianças se apercebam da importância e do interesse da Ciência e dos seus efeitos no mundo que as rodeia, fomentando nelas posturas eticamente responsáveis, tanto em termos sociais, como ambientais.