Ourindústria 2018

O Município de Gondomar assumiu como compromisso a proximidade e a promoção do tecido empresarial local. Cabe neste desafio a dinamização do setor da ourivesaria.

É neste sentido que o Município de Gondomar irá, em parceria com a AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal) e o CINDOR (Centro de Formação de Ourivesaria e Relojoaria), realizar a Ourindústria 2018. Esta nova edição assenta na premissa da preservação e valorização da arte da ourivesaria portuguesa, das histórias por detrás de cada banca, dos rostos e das técnicas que estão na origem de cada peça de joalharia portuguesa.

Com o objetivo de estimular o espírito criativo e inovador dos expositores, a organização irá manter a atribuição dos Troféus Inovação/Originalidade e o de Criatividade, destinados a distinguir o stand/montra mais original e peça mais criativa.

Contará ainda com um Desfile de Jóias, a levar a efeito no dia 17 de março pelas 21.30 horas.

Por outro lado, o Município de Gondomar está empenhado na internacionalização do setor e na criação de oportunidades de negócio, pelo que, de imediato, se iniciará o planeamento da edição de 2019, para o qual solicitamos a melhor atenção e colaboração.

Apesar da Ourindústria ser um certame destinado particularmente a profissionais do setor, o enorme interesse que o mesmo desperta, leva a que a organização decida, mais uma vez, abrir a Ourindústria ao público no dia 17 e 18 de março.

Assim convidamos todos os profissionais do ramo ou atividades adjacentes a participar e a todos em geral a visitarem-nos.

Dia 15 – Abertura às 18 horas
Dias 16 e 17 – das 10 às 20 horas (só para profissionais)
Dia 17 – às 21.30 horas Desfile de joias (aberto ao público)
Dia 18 – das 14 às 18 horas (aberto ao público)