Por onde anda a Primavera

Concerto de João Diogo Leitão no dia 26 de março, pelas 18 horas, no Auditório Municipal de Gondomar.

Bilhetes já à venda (2 euros).

Sinopse:

Um dia parti à boleia pela europa com uma mochila às costas e uma viola braguesa na mão. Foi ela minha companheira, confidente, ganha pão, ganha abrigos, chave para tantos sorrisos e moeda de troca para tanta bondade. Juntos cantámos zecas por ruelas e praças. Depois comecei a esconder a minha voz e a deixar a braguesa num tímido solilóquio. As primeiras músicas surgiram ainda pela estrada fora. Voltei a casa, à casa. E a música surgia-me no corpo, inquieta e urgente. Aos poucos tentei-a domesticar. Deu os seus primeiros passos. O primeiro impacto cataclísmico e as réplicas que se seguiram foram interrompidas por nova partida. Um abandono prematuro, que apenas tornou mais urgente e necessária a procura de um universo poético. Tudo se materializou no álbum "por onde fica a Primavera". Obra em dois cantos, quais herdeiros, a braguesa e eu, de uma tradição ancestral, que nos chega não pela oralidade, essa há muito interrompida, mas por um fluxo imaginativo contínuo que desaguou nos nossos corpos.