Programa de Apoio a Empresas Sociais

Sessão de esclarecimento para a apresentação de candidaturas a projetos de constituição de uma empresa social.

Solicita-se confirmação de presença até às 18 horas do próximo dia 20 através do e-mail “redesocial@cm-gondomar.pt.”

O BIS-Banco de Inovação Social é uma plataforma constituída por 27 parceiros, que colocam ao serviço da inovação social o conjunto dos seus ativos – de conhecimento, experiência, financeiros, de redes, logísticos e outros – para o desenvolvimento de iniciativas e programas que se destinam a melhorar as respostas que existem para as necessidades ou problemas societais.

Para a operacionalização dos propósitos do BIS foram constituídas as Plataformas Operacionais do Porto e Lisboa. A Plataforma Operacional do Porto integra 14 instituições públicas e privadas, da qual o Município de Gondomar faz parte.

Uma das ações criadas pelo BIS é o Programa de Apoio a Empresas Sociais cujo objetivo é o apoio à criação de empresas sociais que respondam, de forma inovadora e sustentável, a necessidades previamente identificadas pelos parceiros do BIS como prioritárias.

Neste sentido, decorre até ao próximo dia 31 a possibilidade de apresentação de candidaturas a projetos cujo objetivo é a constituição de uma empresa social que tenha como finalidade desenvolver uma resposta inovadora e sustentável a uma necessidade, um problema ou um desafio, nas áreas da Cultura, Património, Saúde e Ação Social.

Podem apresentar candidaturas qualquer pessoa singular, com idade superior a 16 anos, nacional de um Estado Membro da União Europeia ou com residência legal num Estado Membro da União Europeia, ou qualquer pessoa coletiva desde que tenha a sua atividade principal no território de um Estado Membro da União Europeia.

14.30 horas

BIS - Banco de Inovação Social