Re-imaginar Gondomar

O auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar recebe, a partir do dia 29 de junho, a exposição "Re-imaginar Gondomar: Um sistema territorial heterogéneo de múltiplas escalas e valências metropolitanas", uma parceria entre o Município e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

Os alunos do Mestrado em Arquitetura da FAUP foram desafiados a definir uma estratégia de intervenção urbanística para o concelho, centrada na requalificação, regeneração e refuncionalização do seu território, considerando a integração deste num contexto metropolitano e regional mais vasto.

Assim, o objetivo é mostrar o trabalho dos alunos, que ao longo do ano letivo focaram em determinados territórios do concelho: a ocupação urbana das avenidas existentes em Baguim do Monte e Rio Tinto, o antigo completo mineiro em S. Pedro da Cova, a área central de Gondomar (S. Cosme) e a frente ribeirinha ao longo do Douro.

A exposição está patente até ao dia 15 de julho.