Rota das Árvores e Florestas da AMP

Descobrir a magia das árvores

“Árvores e a Biodiversidade” é o tema da Rota das Árvores e Florestas da Área Metropolitana do Porto que se realiza no próximo dia 31 de maio, no quadro do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. A iniciativa, organizada em parceria pelas Câmaras Municipais de Gondomar e de Valongo, com o apoio do CRE.Porto e João Nunes da Silva (Ilustranatur), é cofinanciada pelo ON.2. e propõe uma caminhada ao longo do rio Ferreira, uma visita à aldeia de Couce, uma pequena aldeia às portas do Porto, e ainda uma aprendizagem sobre como fotografar a Natureza.

Programa provisório: Desafio de Rali fotográfico ao longo do rio Ferreira com oferta de "ipedra"
9h00 – Saída do Porto em autocarro (para os participantes interessados)
9h30 – Local de encontro: Associação Recreativa e Cultural da Azenha (ARCA) - Valongo
9:45 - Abordagem ao tema de Fotografia de Natureza, pelo fotógrafo Jorge Nunes