Saudades de África

O Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues - Condomínio das Artes acolhe, de 16 de outubro a 27 de novembro de 2021, a exposição "Saudades de África", de Cloé.

Nela, a artista nascida em Fafe e com formação em pintura e desenho, modelação de cerâmica e azulejaria, design e modelismo têxtil, entre outras, revela o percurso artístico em Luanda (Angola) onde viveu.

Fascinada por técnica mista, Cloé elabora trabalhos com gesso, areia e vidro, trocando pincéis por espátulas e mãos, permitindo rusticidade e texturas irregulares nas suas telas, tendo já exposto em Angola, Moçambique, Portugal e Espanha. Por opção profissional, seguiu a carreira e criadora de moda, sem nunca deixar as Artes Plásticas.

A exposição é inaugurada a 16 de outubro, pelas 16.30 horas.