Semana da Alfabetização e das Literacias

Gondomar comemora, no próximo dia 7 de setembro, o Dia Internacional da Alfabetização, com a realização de um Sarau Cultural no Anfiteatro do Largo do Souto. O evento contará a partir das 18.30 horas com uma mostra de oferta educativa e formativa, pela Rede Gondomar Qualific@, e a partir das 21 horas com a atuação de diferentes coletividades do concelho de Gondomar.

Esta é uma iniciativa promovida a nível nacional pela Associação Portuguesa e Formação de Adultos e pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

O Dia Internacional da Alfabetização foi instituído pela Organização das Nações Unidas e pela Unesco no ano de 1967, com o objetivo de discutir questões relacionadas com a alfabetização em todo o Mundo, bem como fomentá-la em vários países.

A aposta na qualificação dos portugueses e das portuguesas é uma premissa fundamental na afirmação de uma estratégia sustentável de crescimento económico e de coesão social.

A Rede Gondomar Qualific@ surge de uma iniciativa inédita a nível nacional que visa a implementação de uma estratégia conjunta de reforço da qualificação escolar, profissional e pessoal dos cidadãos e cidadãs, contribuindo para a sua empregabilidade e inclusão social. É constituída pela Câmara Municipal de Gondomar, que coordena esta Rede, pelo Centro de Emprego de Gondomar, e pelos quatro Centros Qualifica do território: o CINDOR, o Agrupamento de Escolas de Valbom, o Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar e a Escola Profissional de Gondomar.

Dados do Evento:

Horário: