Ticket Pour Utopia

Num mundo abstrato, quatro personagens brincam aos fabricantes de sonhos. Dentro da máquina, eles constroem e desconstroem, são apenas uma engrenagem. Entre a adesão e o sonho da emancipação, lutam incessantemente e por vezes abandonam-se a ela. Eles sonham com algo maior, sonham com um outro lugar, mas será acessível?

Entre o circo e o teatro, os artistas de circo convidam-nos de uma forma sensível a reconectarmo-nos à nossa aspiração mais íntima de um mundo melhor.

A criação artística é um dos eixos da ação cultural da in skené. O projeto FORA corporiza essa vontade e dá anualmente a oportunidade a um grupo de artistas para residirem neste espaço durante um mês, onde livremente criam e apresentam sempre um novo espetáculo.

Ticket Pour Utopia foi o projeto selecionado para esta edição do FORA 2021, adiada pelos condicionalismos da pandemia. Um grupo de artistas de França, Itália e Portugal, unidos pela formação em artes circenses e em Teatro, juntaram-se para refletir sobre os sonhos. O que nos une ou nos separa quando pensamos nos nossos sonhos? Como podemos caminhar juntos e construir um futuro real? Como navegamos nesta divergência de expectativas? Será rumo a uma Utopia?

O projeto é apoiado pelo Município de Gondomar.

Venda de bilhetes no Auditório Municipal de Gondomar.

• Normal: 8€
  • Estudante 5€