Torneio Mundial de Qualificação Olímpica de Ténis de Mesa

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em parceria com a Federação Internacional e Câmara Municipal de Gondomar, vai organizar a prova de qualificação olímpica de equipas no Multiusos de Gondomar, entre os dias 22 e 26 de janeiro.

A competição decidirá as nove seleções que faltam apurar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no sector masculino e feminino.

Em Gondomar estarão presentes 64 seleções oriundas de 35 países num total de 280 atletas, 130 treinadores e Fisioterapeutas.

A Seleção Nacional masculina vai lutar pela terceira presença consecutiva a nível de equipa e quarta em termos individuais, dado que as equipas apuradas qualificam imediatamente dois atletas para as provas de Singulares em Tóquio.

No sector feminino, Portugal vai batalhar pela qualificação da equipa, o que seria um feito inédito.

A Seleção Nacional masculina é formada pelos atletas Tiago Apolónia, Marcos Freitas, João Monteiro, Diogo Carvalho e João Geraldo e a feminina por Fu Yu, Jieni Shao, Luo Xue, Leila Oliveira e Rita Fins. Os treinadores serão Kong Guoping, Francisco Santos e Xie Juan e o fisioterapeuta Rosen Aleksandrov.

Os ingressos para o torneio já podem ser adquiridos na blueticket e, de 22 a 26 de janeiro, também estarão disponíveis no Multiusos de Gondomar.

Mais informações sobre o evento em http://www.fptm.pt