“Vamos limpar a Europa!”

No próximo dia 10 de maio, sábado, entre as 10 e as 13 horas, o Municipio de Gondomar associa-se a mais uma das várias campanhas na área do Ambiente que têm sido implementadas na Europa nos últimos anos de forma a enfrentar o problema do lixo.

Com o mote "Vamos Limpar a Europa!” convidamos o maior número possível de cidadãos a integrar voluntariamente as ações de limpeza agendadas no municipio de Gondomar, tendo por objetivo a remoção e separação dos resíduos abandonados nas margens e leito dos nossos rios, contribuindo para a sua valorização ambiental.

Entre as 10 e as 13 horas, junte-se a nós nos seguintes locais:

Ribeira da Castanheira – Rua da Ranha, freguesia de Rio Tinto. Local de encontro: no terreno da antiga Feira Municipal - Coordenadas GPS: 41°10'37.14"N / 8°33'43.72"W;
Rio Torto –Rua da Igreja, freguesia de Fânzeres. Local de encontro: junto à GNR Fanzeres- Coordenadas GPS: 41°10'5.39"N / 8°31'56.98"W
Ribeira de Silveirinhos – Rua de Silveirinhos/ Rua Marginal Bouça do Arco, freguesia de S. Pedro da Cova. Local de encontro: junto à Associação de Silveirinhos - Coordenadas GPS: 41° 9'57.67"N / 8°30'52.52"W.
Os voluntários interessados deverão fazer a sua inscrição prévia para o email: ambiente@cm-gondomar.pt, ou através da linha verde 800 200 129, indicando os seguintes dados: nome, idade, contacto telefónico, email e local de limpeza a que se pretende associar.

Aconselha-se a cada participante o uso de vestuário confortável, botas e/ou galochas (preferencialmente), chapéu e luvas.

Entre as 10 e as 13 horas.

Rio Tinto, Fânzeres e S. Pedro da Cova