Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Uma família, um presente
publicado a 25 de novembro de 2013

A exemplo de anos anteriores, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gondomar (CPCJ) promove este ano a iniciativa “Uma família, um presente”, uma campanha de recolha de presentes a distribuir pelas crianças e jovens que se encontram em situação de pobreza extrema e de desproteção social.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gondomar (CPCJ) é uma instituição oficial, não judiciária, que visa promover os direitos das crianças e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação e desenvolvimento integral. Atualmente, a CPCJ está a acompanhar cerca de 800 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 0 e os 17 anos.

De facto, são muitas as situações de pobreza e vários os indicadores que a definem. Porém, de entre todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social, são as crianças que mais refletem todo um mundo de desigualdades, de injustiças e de oportunidades perdidas para as quais não contribuíram, por isso a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gondomar está a envidar esforços no sentido de dinamizar um conjunto de ações, de forma a suprir algumas dessas vulnerabilidades.

Todos os esclarecimentos porventura necessários através do email cpcj.gondomar@gmail.com ou dos telemóveis 919915126 ou 933894386.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.