Fernando Daniel visitou o Centro de Acolhimento e Integração para Refugiados
publicado a 19 de Março de 2022

O cantor Fernando Daniel visitou esta sexta-feira o Centro de Acolhimento e Integração para Refugiados, instalado numa antiga unidade hoteleira em Gondomar, encerrada desde 2015.

No dia 11 de março, o cantor divulgou no seu Instagram que no dia 18 iria fazer, juntamente com a sua equipa, uma recolha de bens essenciais. Desde então, o cantor iniciou uma angariação de donativos. Esta sexta-feira, Fernando Daniel divulgou na sua conta que havia conseguido reunir um total de 1100€ de produtos para bebé, 1000€ em bens alimentares e de higiene feminina, 300€ em medicamentos, entre outros bens doados, entregues neste Centro.

Entretanto, no Centro Logístico Municipal, instalado no Gondomar Goldpark, continua a recolha, organização e empacotamento de bens de primeira necessidade para o povo ucraniano (local onde estão a ser canalizadas todas as ofertas recolhidas nas 12 juntas de freguesia do concelho). Os donativos reunidos já permitiram enviar seis camiões TIR para a fronteira.

Além da visita do jovem cantor, esta sexta-feira ficou também marcada pela chegada de mais quatro refugiados ucranianos a este Centro de Acolhimento e Integração. As primeiras famílias chegaram ao Centro no passado sábado à tarde, dia 13 de março.