Festa do Sável e da Lampreia e Ourindústria já têm datas
publicado a 21 de Janeiro de 2016

As habituais Festa do Sável e da Lampreia e Ourindústria já têm datas. Na última reunião de Câmara Municipal, realizada na quarta-feira, as duas propostas do Executivo foram aprovadas por unanimidade, mantendo-se assim uma tradição gondomarense.

Assim, a 25.ª edição da Festa do Sável e da Lampreia realizar-se-á de 19 de fevereiro a 20 de março, promovendo-se a gastronomia local, forte pólo de atração de fluxos turísticos, com o também habitual concurso a que já aderiram mais de duas dezenas de restaurantes do Concelho. O epicentro de toda a festa será, em 2016, em Gramido.

Por outro lado, a Ourindústria, agendada para o período de 17 a 20 de março, no Multiusos de Gondomar, mantém-se como uma das grandes apostas do Município, onde se destaca a filigrana. Esta iniciativa tem um inegável significado para a indústria da ourivesaria nacional, onde o design e o marketing têm grande relevância, sendo considerado o evento de referência para o encontro de profissionais, empresas e quadros, aberto a novos métodos e tecnologias do ramo da ourivesaria que congrega um maior número de fabricantes de todo o País.