Câmara Municipal de Gondomar

Festas do Concelho abriram com 120 mil pessoas nas ruas
publicado a 8 de setembro de 2019

Mais de 120 mil pessoas encheram, ontem à noite, as ruas centrais do Gondomar (S. Cosme), durante a sexta edição da Noite Branca. A abertura das Festas do Concelho fica assim, mais uma vez, marcada por uma enchente branca, de luz, popular e de alegria que assinala, com animação e surpresa a cada recanto, as tradições mais arreigadas da população, mãos dadas com a modernidade.

Nada disto teria sido possível sem a participação ativa do movimento associativo, que trabalha ativamente na sua Noite Branca como em nenhuma outra iniciativa do tipo sucede no País. Ou sem a participação do Coletivo Agulha, um movimento inorgânico que, este ano, trabalhou 300 quilos de fio branco recuperando e mantendo a arte secular da renda. Ou sem os comerciantes, que decoraram as suas montras a preceito.

A complexidade de um evento desta natureza justifica, por isso, um agradecimento especial público a todos os que tiveram responsabilidades diretas no mesmo, mas também a todos os que voluntariamente deram o mais simples dos contributos.

Consulte a galeria de fotos.