Filigraninha, balões e pipocas alegram a vacinação infantil contra a COVID-19
publicado a 6 de Fevereiro de 2022

Este fim-de-semana - dias 5 e 6 de fevereiro - voltou a ser dedicado à vacinação contra a COVID-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos de idade. No total dos dois dias, cerca de 1120 crianças foram vacinadas com primeira ou segunda dose da vacina.

A Filigraninha, os palhaços, muitos balões e pipocas doces voltaram a "invadir" o Multiusos de Gondomar, onde está instalado o Centro de Vacinação Municipal.

Aberto há um ano, o Centro de Vacinação Municipal foi o primeiro centro de vacinação em massa no país e, desde então, já foram administradas mais de 315 mil vacinas naquele espaço.

Foi o caso de Dinis Pinto, de 10 anos, que ao Jornal de Notícias confessou-se corajoso para esta segunda dose: "Não tenho medo da vacina, é para ficarmos mais protegidos". Também Matilde Macedo, da mesma idade, acredita que "é importante tomarmos a vacina".

Também a mascote Filigraninha já tomou a vacina contra a COVID-19! Segundo a própria, a vacina não doeu nada... "as picadas dos mosquitos são bem piores!". (Re)Veja o momento aqui.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o fim-de-semana volta a ser dedicado à vacinação infantil.