Financial Times destaca projeto de alunos de Gondomar
publicado a 24 de Março de 2022

O Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar foi destaque numa reportagem do jornal Financial Times dedicada a mostrar exemplos de como estudantes, professores e escolas em todo o mundo estão a enfrentar a ameaça climática.

O projeto Gota de Luz, que foi desenvolvido por uma turma do Curso Profissional de Instalações Elétricas, dedicou-se à produção de dispositivos de energia renovável de fácil construção a partir de resíduos do dia a dia. Entre estes inclui-se uma lâmpada solar que refrata a luz através de garrafas de água, armazenando energia para acender as luzes à noite, desidratadores solares e fornos para cozinhar alimentos.

O objetivo do projeto é ajudar a colmatar a falta de fontes de energia na Guiné Bissau e noutras zonas do continente africano.