Forças de Segurança e mais 80 Bombeiros vacinados em Gondomar
publicado a 19 de Fevereiro de 2021

Esta manhã, dia 19 de fevereiro, cerca de 180 efetivos das Forças de Segurança em funções no concelho de Gondomar e um segundo grupo de 80 bombeiros das cinco corporações do concelho (Areosa - Rio Tinto, Gondomar, Melres, São Pedro da Cova e Valbom) receberam a primeira de duas doses da vacina contra a COVID-19, no Centro de Vacinação Municipal, instalado no Multiusos de Gondomar.

A vacinação das Forças de Segurança, em primeira toma, abrange 60 militares dos dois postos locais da GNR e 120 agentes das três esquadras e da Divisão da PSP de Gondomar.

No caso dos 80 bombeiros, trata-se do segundo grupo de operacionais a receber a primeira dose da vacina, sendo que os outros 90 bombeiros foram já vacinados na passada sexta-feira. Este conjunto de 170 bombeiros representa metade do efetivo das cinco corporações do concelho (Areosa - Rio Tinto, Gondomar, Melres, São Pedro da Cova e Valbom).

Já à tarde retomou a inoculação de pessoas com 80 e mais anos e de pessoas com mais de 50 anos, mas com patologias associadas e/ou doenças crónicas, tal como previsto no Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19.