Freguesias de Gondomar vão receber 7,2 milhões de euros
publicado a 11 de Janeiro de 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e os sete presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho assinaram, hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os protocolos de delegação de competências. Com a assinatura destes documentos, o Município de Gondomar delegou competências às sete autarquias num valor superior a 7,2 milhões de euros.

A delegação de competências consiste na gestão e manutenção de espaços verdes, a realização de pequenas reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do primeiro ciclo do Ensino Básico, levantamento de prédios, terrenos e edificações em risco e a sinalização de situações de perigo, matérias de proteção civil e pequenas reparações em estradas e passeios.

Durante a assinatura dos protocolos, o Presidente da Câmara destacou a relação de proximidade existente entre o Município e as Juntas e Uniões de Freguesia.

Este ato simbólico representa o trabalho de equipa entre as freguesias e a Câmara, naquele que será o maior investimento deste mandato, representando uma transferência superior a 1,8 milhões de euros por ano. Com o trabalho de equipa entre a Câmara e as freguesias, Gondomar, de Baguim do Monte à Lomba, será um melhor concelho, afirmou Marco Martins.