“From Granny to Trendy” quer potenciar a economia circular e a inclusão social
publicado a 4 de Maio de 2022

Teve hoje início, nas instalações da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, a 2ª edição do "From Granny to Trendy" - um Clube de Costura Criativa destinado à reutilização de roupa no qual participam senhoras, com mais de 50 anos, fora da vida ativa, como forma de potenciar a economia circular e a inclusão social.

O projeto decorrerá até meados de junho, às quartas e sextas-feiras à tarde, em parceria com a Associação 1000 Rostos (mais conhecida pela marca "Vintage For a Cause"). O clube tem como objetivos criar uma rede de suporte social, através do contacto e convívio entre as participantes, bem como facilitar um modelo de aprendizagem de educação não formal, através da partilha de conhecimentos de costura técnicas de reciclagem criativa.

Nesta edição, o clube "From Granny to Trendy" assumirá itinerância pelas freguesias, culminando num desfile de roupa intermunicipal, em que as modelos serão as próprias participantes.

Caso pretenda experimentar esta tendência, participe no próximo workshop no dia 16 de maio, pelas 14.30 horas, nas instalações da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova. A entrada é livre.