Gonçalves Pereira é o novo Provedor Municipal
publicado a 5 de Setembro de 2018

António Gonçalves Pereira já é, oficialmente, o Provedor Municipal de Gondomar. A tomada de posse teve lugar hoje, 5 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, perante uma plateia de convidados, amigos e munícipes que não quiseram deixar de marcar presença na cerimónia.

Prometendo “dar voz aos munícipes, privilegiando a diplomacia de influência e incrementar o acesso ao direito à reclamação”, o Provedor recebeu de Marco Martins, Presidente do Município, a garantia de colaboração de todo o executivo. Mais transparência e proximidade são as condições para um Gondomar melhor e contamos com a experiência, competência e bom senso do Provedor para concretizar esse objetivo, frisou o edil.

Gonçalves Pereira, de 59 anos, é natural de Gondomar e mantém há muitos anos uma intensa intervenção política e associativa, no concelho e fora dele.
Licenciado em Direito, desde 1982, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, integrou o Conselho de Jurisdição Distrital do Porto do PSD em 2004 e 2005, ano em que encabeçou a lista da coligação PSD/CDS para a Câmara Municipal de Gondomar.

Atual Presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto, presidiu à Assembleia-Geral do Gondomar SC, de 1990 a 1994, e à Direção do Clube de Caçadores de Gondomar, de 1989 a 1991.