Gondomar assinala Dia Municipal para a Igualdade
publicado a 24 de Outubro de 2019

O Município de Gondomar tem vindo a assinalar, nos últimos anos, o Dia Municipal para a Igualdade, com diversas iniciativas tendo em vista a consciencialização e mobilização dos cidad@s, através de uma abordagem da temática tida como fundamental para o desenvolvimento económico e social. As ações programadas enquadram-se na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2018-2020 – Junt@s seremos +Igualdade e Desenvolvimento contribuindo para a construção de uma cidadania mais ativa e empenhada.

Enquadrando-se nesta iniciativa, realizou-se, esta manhã, no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira, o Debate Cidad@s em Igualdade “Combater as Desigualdades”, em parceria com o Instituto do Mundo Lusófono, moderado por Arcelina Santiago (IMLus), e que contou com a presença de Aurora Vieira, Vereadora da Cidadania e Participação, dos autores das obras, Isabel Lhano, José Silva, Maria do Carmo Vieira e Ricardo Silva, e público em geral. Na ocasião, foram distribuídos laços brancos e flyers alusivos ao tema.