Gondomar assinala o Dia Internacional da Proteção Civil
publicado a 1 de Março de 2020

O Município de Gondomar, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, assinala, hoje, dia 1 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil, efeméride que, este ano, tem como tema internacional "Civil Defence and Fist Aider in Every Home".

Nesse sentido, o município promove, durante todo mês de março, um conjunto de ações de prevenção e sensibilização no domínio da proteção civil, em parceria com os demais agentes. As atividades pretendem fomentar a capacidade de resiliência dos cidadãos, reforçando a ideia de que a Proteção Civil começa em nós e no nosso comportamento

O Dia Mundial da Proteção Civil celebra-se internacionalmente no primeiro dia do mês de março, tendo Portugal instituído, desde 2008, a data como o Dia da Proteção Civil. A coordenação das comemorações do Dia da Proteção Civil está a cargo da Autoridade Nacional de Proteção Civil e de outras entidades agentes do sistema nacional de proteção civil. Organizam-se habitualmente simulações, exposições, ações de sensibilização e outras iniciativas que tentam informar e integrar a população em geral na proteção civil.