Gondomar celebra o Dia Internacional das Cidades Educadoras
publicado a 21 de Novembro de 2016

A Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) celebra, no próximo dia 30, o Dia Internacional das Cidades Educadoras, o que sucede pela primeira vez. Gondomar não é exceção. No próximo dia 30, a AICE dará a conhecer o compromisso assumido por cada município no domínio da educação, enquanto ferramenta política de transformação social.

O Município de Gondomar aderiu à AICE e à Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras em 2015, com o propósito de assumir a sua responsabilidade na construção de uma sociedade coesa, inclusiva e participativa.

Gondomar tem vindo a desenvolver projetos EducAtivos de forma a promover atividades com intencionalidade pedagógica, tendo em vista o aprofundamento da relação entre a escola, o meio e a comunidade, e a prossecução da construção de uma Cidade D’Ouro.

Assim, no âmbito da comemoração do Dia Internacional das Cidades Educadoras, a Câmara Municipal de Gondomar organizou um conjunto de iniciativas, como sessões de reiki e uma peça de teatro de marionetas, entre outras, que demonstram o envolvimento do Município na construção de uma Cidade Educadora.