Gondomar cria resposta para os filhos dos profissionais de serviços essenciais
publicado a 27 de Novembro de 2020

No seguimento da tolerância de ponto e da suspensão de atividade letiva e não letiva, para os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, o Município de Gondomar apresenta uma resposta dirigida aos filhos de profissionais de saúde, de forças de segurança e de outros serviços essenciais, cujos pais se encontrem a trabalhar e não tenham retaguarda familiar a quem possam confiar os seus filhos.

Esta solução, válida para o ensino pré-escolar, 1°, 2° e 3° ciclos do ensino básico, funcionará em dois polos no concelho, um em São Cosme (Gondomar) e outro em Rio Tinto e visa dar resposta aos constrangimentos causados às famílias dos profissionais de serviços essenciais, que não possuem retaguarda para os seus descendentes, tendo em consideração a situação excecional em que vivemos.

As inscrições deverão ser realizadas junto dos agrupamentos escolares que os alunos em causa frequentam. Já os pólos funcionarão na Escola Básica de Júlio Dinis e na Escola Básica de Rio Tinto, aptas a acolher os alunos que cumpram estes requisitos e, assim, a dar uma resposta efetiva a estas famílias.

Será ainda disponibilizada a estes alunos uma refeição transportada, bem como, os recursos humanos para apoio e realização de atividades ao longo do dia, nomeadamente através dos Técnicos das AEC e das Expressões, colocados nos respetivos agrupamentos escolares.