Gondomar distinguido como Município Amigo da Juventude
publicado a 24 de Junho de 2022

O Município de Gondomar foi distinguido como Município Amigo da Juventude, concluída a integração na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, criada pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Esta plataforma tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias, traduzindo-se numa rede de contacto e compromisso para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem.

Ao integrar esta Rede, o Município de Gondomar eleva o seu atual compromisso para com os jovens e as jovens do concelho, potenciando a criação de mais e melhores políticas amigas da Juventude, por meio da partilha de boas práticas, da criação de estratégias e da promoção de sinergias associativas.

Para tal, o Município trabalhará de perto com a FNAJ, com vista à criação e otimização das ferramentas de participação e dos espaços de diálogo jovem, com tradução na dinamização de planos de ação de políticas e projetos amigos da Juventude, isto é, impulsionadores de uma emancipação condigna da Juventude e de uma maior participação e iniciativa jovem.