Gondomar escolhido para simulacro no Dia da Proteção Civil
publicado a 28 de Fevereiro de 2014

Gondomar foi o concelho escolhido pelo Comando Distrital de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil para a realização de um simulacro de acidente, no âmbito das celebrações do Dia da Proteção Civil que se assinala amanhã.

Assim, um “choque” em cadeia na A43, em ambos os sentidos, entre os quilómetros 6 e 7, junto ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, vai ocorrer amanhã, cerca das 14.30 horas. É o “Hércules”, simulacro que visa treinar a capacidade de resposta dos agentes de Proteção Civil e dos respetivos mecanismos de articulação e sistemas de apoio.

Num cenário com várias dezenas de “vítimas”, o exercício vai testar, sobretudo, a capacidade de resposta do corpo de bombeiros de Gondomar e exercitar a implementação e aplicação dos atuais sistemas de gestão operacional da Proteção Civil.