Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Gondomar e Moçambique estreitam relações
publicado a 7 de maio de 2015

A visita ao Município de Gondomar de Fernanda Moisés Lichale, Embaixadora Plenipotenciária da República de Moçambique, foi classificada por Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, como “muito importante”, durante uma sessão pública solene, ao princípio da tarde de hoje.

Numa breve intervenção de boas-vindas, Marco Martins considerou que o “estreitamento de relações e o estabelecimento de pontes” entre Moçambique e Portugal e Gondomar é o principal objetivo desta iniciativa de parceria, antes de expressar o desejo de que “esta seja a primeira de muitas visitas”.

Pelo seu lado, Fernanda Lichale manifestou vontade de inaugurar em Gondomar uma “nova etapa” nas relações entre os dois países, com “novos caminhos” e com maior “proximidade com as pessoas”. “A economia de Moçambique ainda está em fase embrionária, mas as experiências como esta são para nós de uma enorme grandeza, Moçambique está aberta a Portugal e a Gondomar”.

De seguida, a Embaixadora de Moçambique prosseguiu o seu programa de trabalho, que incluía uma deslocação ao CINDOR - Centro de Formação Profissional de Industria, Ourivesaria Relojoaria e às instalações da empresa Topázio.

No âmbito da visita da Embaixadora de Moçambique a Gondomar, destaque, amanhã, para o seminário “Moçambique: oportunidades de investimento num país em franco desenvolvimento, uma janela para Gondomar”, na Sala Douro do Multiusos de Gondomar, que abordará as atuais perspetivas económicas e oportunidades de investimento em Moçambique.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.