Gondomar no caminho dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
publicado a 15 de Janeiro de 2020

Gondomar vai receber o torneio de qualificação mundial para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, evento que trará ao Multiusos de Gondomar as melhores seleções mundiais de ténis de mesa, tendo com  cabeças de série a Coreia do Sul em masculinos e Hong Kong em femininos ocupando Portugal os 8º e 13º lugares, respetivamente.

Coube à Federação Portuguesa de Ténis de Mesa organizar a World Team Qualification Event, prova que, de 22 a 26 de janeiro de 2020, apurará nove seleções nacionais para o maior evento desportivo mundial que, este ano, se realizará no Japão que, como país organizador, está já apurado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, assim como os países vencedores das competições continentais de apuramento, realizadas anteriormente.

A Seleção Nacional Masculina, formada pelos atletas Tiago Apolónia, Marcos Freitas, João Monteiro, Diogo Carvalho e João Geraldo vai lutar pela terceira presença consecutiva a nível de equipa e quarta em termos individuais, dado que as equipas apuradas qualificam imediatamente dois atletas para as provas de Singulares em Tóquio. Já no setor feminino, composto por Fu Yu, Jieni Shao, Luo Xue, Leila Oliveira e Rita Fins, Portugal vai tentar qualificar a equipa, o que a ser conseguido, será um feito inédito.

Os ingressos para o torneio já podem ser adquiridos na blueticket e, de 22 a 26 de janeiro, também estarão disponíveis no Multiusos de Gondomar.

Mais informações sobre o evento em http://www.fptm.pt

Listagem de documentos