Gondomar participa na feira de turismo TUREXPO GALICIA
publicado a 2 de Junho de 2022

O Município de Gondomar marca presença na feira de turismo da Galiza - a Turexpo Galicia - um dos principais pontos de encontro do setor no país vizinho, que decorre de 2 a 5 de junho de 2022.

Trata-se da 11ª edição do certame, através do qual o Município pretende promover o concelho de Gondomar enquanto destino turístico, nomeadamente o recém-inaugurado Museu Municipal da Filigrana de Gondomar.

Dando continuidade à estratégia de promoção externa, o Município de Gondomar pretende, com esta participação, apostar no mercado de proximidade para a divulgação dos seus produtos turísticos. Recorde-se que Espanha é um mercado muito importante no panorama turístico português e, consequentemente, para Gondomar, pelo que esta participação representa um passo de grande interesse estratégico na promoção do concelho.

De recordar ainda a nomeação de Cecilia Krull, cantora espanhola que dá voz a "My Life Is Going On", o tema-principal da série "La Casa de Papel", como Embaixadora da Filigrana de Gondomar, com vista a internacionalizar esta arte secular.

Os dois primeiros dias da feira (dias 2 e 3) são dirigidos aos profissionais do setor e o fim-de-semana (dias 4 e 5) é aberto ao público em geral. Assim, para além do público em geral, pretende-se estabelecer contactos com agentes turísticos locais.