Gondomar participa na Feira Internacional do Artesanato
publicado a 27 de Junho de 2022

O Município de Gondomar marca presença na Feira Internacional do Artesanato (FIA), a maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica, integrando o espaço da Acertifica, organismo de certificação do produto FILIGRANA DE PORTUGAL.

Nos últimos três dias, um artesão da empresa Classic Silver demonstrou em tempo real aos visitantes o trabalho e as técnicas da produção artesanal de Filigrana que se mantêm até aos nossos dias, dando assim a conhecer a arte secular característica do concelho.

A 34ª edição da Feira Internacional do Artesanato decorre de 25 de junho a 3 de julho na FIL, em Lisboa. São três pavilhões num total de 30 000 m² de área expositiva. O certame conta com a presença de 500 artesãos de 31 países.