Gondomar participa nos Jogos do Eixo Atlântico
publicado a 5 de Julho de 2022

Gondomar participa pela primeira vez na XIV edição dos Jogos do Eixo Atlântico, que arrancaram com uma cerimónia de abertura realizada na Maia, cidade que acolhe a iniciativa depois de dois anos parada devido à pandemia.

Os Jogos do Eixo Atlântico realizam-se até 8 de julho e são esperados mais de 2400 participantes de 28 cidades portuguesas e espanholas, entre as quais Gondomar, que leva uma comitiva de 115 participantes.

As cidades irão competir em diversas modalidades: futebol 7 masculino, voleibol feminino, basquetebol masculino e feminino, andebol masculino e feminino, atletismo e atletismo adaptado masculino e feminino, natação pura e adaptada, masculino e feminino.

Tendo já sido introduzido em algumas modalidades em edições anteriores, o desporto adaptado continua a ser uma marca numa iniciativa que visa eliminar barreiras e fomentar a participação de todos os jovens, independentemente da sua condição. Conta-se para estas modalidades a participação de cerca de 200 pessoas.

Os Jogos do Eixo Atlântico tiveram origem em 1995 e têm como objetivo promover a prática desportiva, a convivência entre os jovens e a troca de impressões entre cidadãos dos dois países.